sábado, 2 de setembro de 2023

123, você virou freguês???


OLÁ PESSOAL!!

Não podia encerrar a semana sem tocar nesse assunto que vem tirando o sono de minha gente pois seus sonhos viraram um verdadeiro pesadelo.

Quem tem acompanhado a situação dessas duas empresas acima mencionadas na foto, talvez, no futuro, não caiam nesse golpe novamente.

A empresa 123 milhas se superou. Não existe almoço grátis pessoal, ninguém vai para os EUA com passagem de ida e volta com 7 dias de hotel por R2.000,00. Que nome podemos dar a isso: ignorância, alienação, ganância, esperteza. 

O que realmente importa é alertar, a todos que gostam de pagar pouco pelos serviços e produtos, que quando a "esmola é muita o Santo desconfia".

Quando perceberem diferenças absurdas entre fornecedores, fujam correndo pois é golpe e mais cedo ou mais tarde muitos irão padecer.

Essas plataformas entram com estratégias de "dumping"*, para atrair o maior número de clientes possível e passam a trabalhar com o dinheiro deles no presente comprometendo as operações futuras.

São operações que não se sustentam de forma duradoura e em tempos de crise sua existência fica comprometida ainda mais rapidamente.

Fica aqui um alerta para os viajantes:

- Só compre produtos/serviços de empresas que você tenha um contato pessoal, mesmo que por telefone, videochamada, zoom, etc. (corram dos atendimentos via chat, robo, whatsapp automático sem interação com um atendente humano);

- Procure agências de viagens que mantenham, em seus quadros de funcionários, profissionais com formação acadêmica na área, com experiência em viagens nacionais e internacionais, ficando longe de simples operadores de telemarketing;

- De  preferência à agências que tenham estrutura física própria e aberta para receber seus clientes;

QUALIDADE TEM PREÇO SIM.

Se você busca viajar para gozar suas férias ou feriados, deve traçar seu planejamento com segurança e tranquilidade, e só um agente de viagens poderá te acompanhar (a distância) enquanto você curte o seu sonho, sempre buscando o melhor custo x benefício ao seu cliente.

Uma agência de viagens vende sonhos sim e não quer que esse seu sonho se transforme em um pesadelo.

Agora, olho vivo, com a morte da Hurb, 123 milhas entre outras, novas empresas desse mesmo formato estão e iram surgir, mas lembrando, elas só existem porque tem gente querendo levar vantagem também.

Quem quiser mais informações a respeito desse assunto participe através dos comentários.

Bom final de semana a todos.

Prof. Dra. Claudia Bock

*Dumping, de uma forma geral, é a comercialização de produtos/serviços a preços abaixo do custo de produção. Por que alguém faria isso? Basicamente para eliminar a concorrência e conquistar uma fatia maior de mercado. A definição oficial desse termo, que ao pé da letra significa liquidação. A rigor, o dumping diz respeito às vendas ao exterior, mas ele também pode acontecer no mercado interno. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos