quinta-feira, 28 de setembro de 2017

China diz que empresas da Coreia do Norte no país serão fechadas 120 dias após resolução da ONU

O Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira que empresas ou joint ventures da Coreia do Norte no país serão fechadas dentro de 120 dias após as mais recentes sanções da Organização das Nações Unidas, aprovadas em 12 de setembro.

Joint ventures chinesas no exterior com entidades norte-coreanas ou com pessoas também serão fechadas, disse o ministério em comunicado em seu site, sem dar um cronograma.

O Conselho de Seurança da ONU votou de forma unânime em 12 de setembro para ampliar as sanções à Coreia do Norte, banindo suas exportações de têxteis e limitando a oferta de combustíveis.

A ação da ONU foi provocada pelo sexto e maior teste nuclear da Coreia do Norte realizado neste mês. Foi a nona resolução do Conselho de Segurança envolvendo sanções devido aos programas de mísseis balísticos e nuclear da Coreia do Norte desde 2006.

Fonte: Reuters

Data da publicação: 28/09/2017

13 comentários:

  1. Sendo um país em lenta transição do comunismo para o capitalismo, com economia voltada para o capitalismo, é normal que a China não queira ficar no meio do fogo cruzado entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Se esta tensão entre eles resultar em guerra, para a China, que tem grande parceria com os Estados Unidos, não é interessante se apresentar como inimigo, logo, era de se esperar que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. A tensão cada vez mais crescente entra EUA e Coreia do Norte vem causando essas sanções por parte da China. É uma maneira de salvaguardar desse imbróglio e manter as relações com um dos seus maiores parceiros o EUA.

    ResponderExcluir
  3. Com a tensão entre USA e Coreia do Norte cuja consequências refletem nas relações diplomáticas da segunda maior economia diplomática a China. Entre a China e Coreia do Norte existe uma relação desde a guerra das Coreias e a China é o único aliado importante da Coreia do Norte, porém com teste nucleares que a Coreia do Norte vem realizando a Organização das Nações Unida (ONU) interveio envolvendo sanções. É coerente a China permanecer neutra querendo paz entre os países sem conflitos militares já que Estados Unidos é seu maior exportador.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais a tensão aumenta em relação aos testes de míssil que a Coreia do Norte está lançado contra o EUA. A Coreia do Norte não aceita o capitalismo até hoje desde da época da guerra fria quando os EUA ajudou a Coreá do Sul a sair do comunismo para se tornar capitalista, por isso esses conflitos existem atualmente. Infelizmente a população quem mais sofre com esses ataques que podem gerar uma futura guerra mundial.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 COMEX PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  5. Imagino que a Coreia do Norte possa perder muita exportação pois esse conflito com o maior exportador e maior importador EUA pois eles acabm ficando mal falados e perdem muito com o comercio, a China ela so quer que sua relação entre os paises que sua relação continue bem, porque ele cresce mais.

    ResponderExcluir
  6. Temos por certo que a causa principal dessas sanções por parte da china é a guerra declarada entre COREIA DO NORTE e EUA, a china por sua vez teve de escolher quem melhor a beneficiaria, diante da parceria de tempos com o EUA, optou por excluir a coreia do norte.

    Patricia Bandeira
    Fmu - Comex
    Noturno

    ResponderExcluir
  7. A única solução para pressionar a Coreia do Norte a acabar com seus testes nucleares é fechando as exportações de mercadorias, assim pressionado pela falta de recursos o governo de Kim Jong-Um se veria obrigado a extinguir seus projetos nucleares. A China como principal parceira comercial da Coreia do Norte deve também ampliar as sanções comercias, iniciando por exemplo, um embargo econômico.

    Ramon Santos Nery
    RA 8690575
    Comex - Noite -1º Semestre

    ResponderExcluir
  8. Sendo um país que não está presente no capitalismo e que a cada dia assusta os outros países com os seus testes nucleares. É normal que aos poucos vão acabando com as relações que acabam gerando riquezas e talvez contribuindo de forma involuntária com os testes que estão se tornando cada vez mais frequentes deixando todos os países que se opõem contra aos testes em alerta. Portanto os que estão contra acabam se aliando e fortalecendo as relações comerciais.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais a tensão aumenta em relação aos testes de míssil que a Coreia do Norte está lançado contra o EUA. A Coreia do Norte não aceita o capitalismo até hoje desde da época da guerra fria quando os EUA ajudou a Coreá do Sul a sair do comunismo para se tornar capitalista, por isso esses conflitos existem atualmente. Infelizmente a população quem mais sofre com esses ataques que podem gerar uma futura guerra mundial.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 COMEX PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  10. os programas de mísseis balísticos e nuclear da Coreia do Norte desde 2006 vem causando grande revolta principalmente pela ONU. acredito que as medidas adotas pela china irão prejudicar o mercado econômico norte coreano isso de certa forma também ira prejudicar o poderio militar da coreia do norte.

    ResponderExcluir
  11. Tendo em vista esse momento de grandes divergências entre EUA e Coreia do Norte, a China tem por obrigação se colocar em uma linha que não vá direcionar sua ligação com os EUA em crise.

    ResponderExcluir
  12. Vemos aqui o Comércio Exterior sendo utilizado na aplicação de sanções a Coreia do Norte, em um contexto onde cada vez mais o cerco se fecha para este país, já que o ocidente vem juntando forças para barrar os testes nucleares realizados pelos norte coreanos e ganha muita relevância com o apoio da China.

    Para o comércio internacional, com exceção da indústria de armamentos, uma guerra nunca é o melhor cenário para prosperar, sendo assim é preocupante que cada vez mais a tensão entre os EUA e a Coreia se propague.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. A ONU teve uma tomada de ações viável com intuito de manter a segurança mundial. Acredito que a Coréia do Norte passou dos limites em questões de teste com mísseis nucleares, comprometendo a segurança, não sei se a intenção desse País seria demonstrar seu poder bélico e exibir que esta á frente. A intervenção da ONU para que isso acabe se faz necessário, quando falamos de manter a segurança mundial. (Rosana Pereira da Silva/Comércio Exterior-RA: 1721988)

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos