quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Synergy 2017: Thomson Reuters reúne especialistas para debater desafios do comércio exterior

A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia a sexta edição do Synergy 2017, evento que vai reunir em 17 de outubro de 2017, em São Paulo, alguns dos mais representativos líderes, reguladores e especialistas, além de autoridades, para discutirem sobre as tendências e os principais desafios para os profissionais do mercado fiscal, contábil e de comércio exterior.
Graças a tecnologia, o ambiente de trabalho tem se modernizado e, assim, estabelecendo novos padrões e comportamentos aos profissionais que atuam nessas áreas, fazendo com que se reinventem e usem esses avanços constantes para aumentar a produtividade, garantir uma governança de excelência, além de estabelecer o compliance fiscal e tributário em suas empresas.
Para isso, o Synergy 2017, trará especialistas, como o Diretor Global do Segmento Corporativo da Unidade de Negócios de Tax & Accounting da Thomson ReutersJoe Harpaz, que fará uma palestra sobre as novas tendências tecnológicas voltadas para a governança nas áreas tributárias e de comércio exterior, como o Blockchain, além de fazer um contraste do cenário de políticas tributárias internacionais com as políticas tributárias brasileiras.
Em outro painel, Samuel KrugerAuditor da Receita Federal falará dos desafios para as empresas em relação às medidas de simplificação tributária, anunciadas este ano pelo Governo, e que fazem parte da agenda microeconômica do governo para reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios.
Os benefícios de se investir na modernização dos departamentos de comércio exterior, que tem sido uma alternativa para as empresas brasileiras em momentos de crise e um meio de as companhias expandirem os negócios em outros países, também serão tratados no Synergy pelo Diretor Global da vertical de Comércio Exterior da Thomson ReutersTanelli Ruda.
O especialista vai explanar sobre como as empresas podem se valer das novas tecnologias, como o Machine LearningAnálise PreditivaMobilidade eAnalytics para aumentarem suas presenças no mercado internacional.
Além disso, Ruda mostrará com a integração de sistemas, via serviços, pode quebrar atuais paradigmas em termos de gestão de riscos & compliance, análises de performance, simulação de cenários, planejamento tributário e aumento de produtividade no âmbito do comércio exterior.
Presidente da Thomson Reuters BrasilSantiago Ayerza, que fará a abertura da sexta edição do Synergy explica a importância de um evento como este que traz temas que tratam das perspectivas futuras dos profissionais que serão impactados pela evolução do cenário econômico fiscal.
“O aumento das regulações transforma o panorama de negócios brasileiro e gera maior complexidade para a gestão fiscal, tributária e de comércio exterior. Diante disso, as empresas e os profissionais precisam se reinventar e enfrentar os desafios de uma forma completamente nova. E o Synergy, sem dúvida, é uma oportunidade para mostrar aos profissionais que atuam nesses segmentos que a tecnologia e a informação podem e devem ser seus aliados”, comenta Santiago.
Assim como no ano passado, o economista e apresentador Ricardo Amorim, fará uma apresentação sobre como a tecnologia auxilia na construção de empresas melhores e mais rentáveis em um cenário econômico de recuperação. A programação do Synergy conta com apresentações de profissionais renomados do segmento tributário, contábil, de comércio exterior e de tecnologia. Saiba mais sobre a agenda completa do evento, em: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017/agenda.html.
Sobre o Synergy
O Synergy integra uma agenda positiva mundial de encontros e debates entre decisores e gestores de diferentes setores da iniciativa pública e privada que a Thomson Reuters realiza e apoia com regularidade, visando contribuir para criação de ambientes propícios a debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades enfrentados nos diferentes países. Para a edição desse ano no Brasil, são esperados cerca de 300-350 líderes de opinião, tomadores de decisão, autoridades regionais e internacionais de regulação fiscal, bem como consultores tributários e os mais experientes especialistas na área contábil e de gestão do comércio exterior para discutir sobre principais desafios do setor para os próximos cinco anos – com olhos direcionados às questões relacionadas a impostos, tributação e seu impacto na dinâmica das corporações e da política econômica nacional. Para mais informações, visitehttps://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017.html

SERVIÇO | SYNERGY 2017
Data:17 de outubro, terça-feira
Horário:das 9h às 18h
Local:Grand Hyatt Hotel – Av. das Nações Unidas, 13301 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP
Mais informações:https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017.html

Fonte: Thomson Reuters

Data de publicação: 28/09/2017

6 comentários:

  1. Diante de uma era digital, tecnológica. O empresário precisa ver e entender a importância de se atualizar, se inovar, se ajustar, criar.

    ResponderExcluir
  2. Vejo a importância que Synergy tem para a inteligência empresarial e os seus segmentos, é muito bom para todos os gestores, diretores empresários. É um dos maiores eventos na área de negócios do mundo e isso é muito bom que esteja acontecendo no Brasil aonde ainda encontra- se muitos empresários perdidos no setor contábil e tributários, principalmente com a crise é bom que algo venha para dar um caminho para estes setores.
    Comércio-Exterior, Noturno, RA:7225002

    ResponderExcluir
  3. Com a chegada da tecnologia faz com cada um com seu comercio se aualize para nossas logisticas também, e tambem penso que a reunião é muito bom para todos empresarios que possa aquecer o mercado brasileiro

    ResponderExcluir
  4. O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais o uso de tecnologias na realização de suas tarefas, o comércio exterior por exemplo, exige uma tecnologia avançada e inovadora, pois é uma área que precisa está atualizada, englobada nos acontecimentos externos e internos de setores como economia, política , cultura, etc.. para melhor resultado das negociações e lucro

    Comércio Exterior . Turno Noite.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom participarmos de feiras, debates e exposições que tratem do comércio exterior, principalmente para conhecer os novos processos de inovação e tecnologia, além de fomentar a importância de conhecer novos mercados e ampliar seu networking. Neste caso podemos inferir que Synergy irá trazer grandes novidades da área, além de promover o setor de comex no Brasil.

    Ramon Nery
    RA 8690575
    Comex - Noite

    ResponderExcluir
  6. O evento descrito na notícia parece ser de suma importância para todos que querem ter um insight na área contábil, fiscal e de comex dos próximos anos, o que é imprescindível principalmente para grandes empresas que já possuem departamentos que cuidam dessas áreas mas que querem se manter atualizadas com as inovações que vem por aí.


    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos