sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Dubai Exports presta assessoria a empresas brasileiras em congresso de tecnologia industrial

A Dubai Exports, órgão de promoção das exportações de Dubai, dará assistência a empresas brasileiras interessadas em participar do Future Manufacturing and Trade Summit, congresso voltado para tecnologia industrial. O encontro ocorre nos dias 6 e 7 de novembro deste ano no Jumeirah Emirates Towers, em Dubai.

De acordo com informações do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Dubai Exports no Brasil, Bruno Bassi, não haverá uma missão brasileira para o congresso, mas a Dubai Exports indicará para as empresas do Brasil companhias dos Emirados e de outros países presentes no evento, em setores que buscam, para que se encontrem.

A Dubai Exports poderá passar os contatos ou agendar as reuniões. Para contar com o serviço é preciso entrar em contato com o escritório da Dubai Exports em São Paulo. De acordo com Bassi, o congresso será uma oportunidade para as empresas brasileiras observarem novas tecnologias e fazerem intercâmbio de conhecimento, contatos e experiências.

O Future Manufacturing and Trade Summit terá mais de 40 plenárias, além de encontros de negócios. O objetivo dos organizadores é fazer do encontro uma plataforma para networking com tomadores de decisões de empresas multinacionais e agências governamentais do Golfo, reforçando a posição dos Emirados como um centro tecnológico na região.

Bassi lembra que os Emirados vêm se destacando em inteligência e automação, além de tecnologia para segurança. Faz parte do plano estratégico do país desenvolver o setor não-petrolífero e incentivar áreas de alta tecnologia. O congresso será voltado a todo tipo de indústria, desde fabricantes de itens de consumo até indústria pesada, de software e inovação.

Na última edição, o evento reuniu 662 participantes, com destaque para automação, robótica e manejo sustentável. Entre os tópicos abordados neste ano estarão práticas sustentáveis, gestão de energia, relações entre indústria e academia, as fábricas do futuro, as respostas das empresas digitais aos clientes, os robôs industriais, a tecnologia de impressão 3D, entre o/utros.

Entre os palestrantes estarão a diretora de Indústria 4.0 da Volkswagen, Michaela Colla, o diretor de Excelência em Sustentabilidade da Sabic, Mohammed Al-Rashdi, o fundador e CEO da Taiprora, Francesco Alfieri, a chefe do escritório de Informações do Oriente Médio e Norte da África da Pepsico, Delel Chaabouni, e o diretor de Logística da Johnson & Johnson nos Emirados, George Paraskevadis.

Serviço:

Congresso Future Manufacturing and Trade Summit
Dias 6 e 7 de novembro de 2017
Jumeirah Emirates Towers – Dubai – Emirados
Mais informações: http://www.manufacturingtrade.com/

Escritório da Dubai Exports no Brasil
Email: oto.saopaolo@dedc.gov.ae
Telefone: +55 (11) 4063 6066

Fonte: ANBA

Data de publicação: 29/09/2017

7 comentários:

  1. Investir em inovação logistica e biodiversidade e sustentabilidade são passos muito importantes para nosso País principalmente o relacionamento entre os paises

    ResponderExcluir
  2. Acompanhar de perto um encontro deste nível, será sem duvidas uma experiência incrível para o Brasil, mesmo não tendo uma missão especifica, esse contato tem extrema importância para os nossos negócios.

    Patricia Bandeira
    Fmu - Comex
    Noturno

    ResponderExcluir
  3. O Brasil precisa abraçar essa oportunidade, já que nosso país ainda não é um dos mais desenvolvidos em tecnologia industrial. O brasil importa tecnologia então esse encontro trará idéias e novas estratégias para as empresas brasileiras se aprimorarem.

    ResponderExcluir
  4. Com essa iniciativa da Dubai Exports, várias empresas poderão ter acesso ao que outras empresas já estão vivenciando com tecnologias super avançadas, e que no Brasil não teriam nem conhecimento das mesmas se não houve essa assistência. Com isso poderão ampliar seus contatos e fazer parcerias com empresas de fora, ampliando seu network e visão.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  5. Poder ter a oportunidade de estar e um Congresso como este, deve ser esplendido, além de inúmeras oportunidades de negócios, o conhecimento, o contato com varias pessoas de peso. Acredito que após a participação de um evento deste porte, cause um divisor, na gestão empresarial.
    Sandra Franco FMU Comex Noturno

    ResponderExcluir
  6. Interessante iniciativa Dubai Exports , as empresas brasileiras devem aproveitar a oportunidade para aprender e progredir

    ResponderExcluir
  7. O Brasil precisa aproveitar conhecimentos de países como Dubai,japão etc... Que investem em tecnologia e estão acima da média dos demais países.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos