quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Exportações brasileiras para a Rússia avançam 30% entre janeiro e agosto

As exportações para a Rússia somaram US$ 1,912 bilhão entre janeiro e agosto deste ano, um avanço de 30,4% na comparação com igual período de 2016. Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). O crescimento de 32,3% na venda de commodities, que representa mais de dois terços (US$ 1,401 bilhão) dos embarques para os russos, foi fundamental para o aumento das trocas. Destaque para os avanços nas exportações de carne suína (73,2%), carne bovina (25,2%) e soja (11,8%), os três produtos mais vendidos para o país europeu, informa a edição de hoje do DCI.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria - DCI

Data de publicação: 28/09/2017

21 comentários:

  1. O Brasil sendo um bom produtor no setor primário precisa realmente aumentar seu comercio internacional naquilo que melhor faz, e com o comercio bilateral entre ambos, será muito bom para o crescimento e entrada de divisas para o Brasil.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 COMEX FMU PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  2. Uma grande vitória para o Brasil, já que sofremos da Operação Carne Fraca, que manchou significativamente nossa imagem no exterior no setor de carnes. Devemos continuar explorando nossos fortes como o setor primário para poder começar a investir no setor secundário. Exportar ainda é a melhor e maior saída para esta crise que estamos, pouco a pouco, superando. E é claro, é sempre bom fazer alianças fortes com grandes potências.

    ResponderExcluir
  3. Não só houve crescimento na venda de commodities como os de itens comercializados também. Isso pelo fato de que o PIB da Rússia vem avançando favorecendo o desenvolvimento do país fazendo com que necessite dessas trocas internacionais.

    ResponderExcluir
  4. Estabelecer relações comercias com outros países é ótimo para a imagem do Brasil, e para o setor econômico também, assim suprindo a necessidade da Rússia e aumentando as vendas de commodities, produção que temos a frente no mercado internacional.

    ResponderExcluir
  5. Com limitações climáticas causadas pelo longo e intenso período de frio, os russos precisam se abastecer com produtos de outros países. Carnes, sementes, açúcares, produtos de confeitaria e preparações alimentícias diversas estão entre os itens mais exportados para a Rússia. Em 2016, 60% do que eles importaram de proteína animal vieram do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez vendo os avanços do setor primário em suas exportações, é um grande salto para o país ter essa demanda crescendo, depois de todos os problemas envolvendo a carne brasileira.
    O país tem que estar cada dia mais atento e tentando melhorar as estruturas e infraestruturas para que possamos exportar cada dia e melhorar a internacionalização do país e principalmente para a economia brasileira que passa por um dos piores momentos.
    Comércio- Exterior, Noturno- RA: 7225002

    ResponderExcluir
  7. O Brasil é um país rico na questão de commodities, produzimos diversos produtos em quantidades grandes. A Rússia permanecendo nosso parceiro nessa área é de extrema importância para nós por estarmos sendo mais reconhecidos internacionalmente e com a entrada de divisas no nosso país. Para melhores resultados, é muito importante que haja mais investimentos nos modais de transporte e em tecnologia também .
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1°semestre

    ResponderExcluir
  8. O Brasil deve exportar e focar no que tem melhor e nao comprar de volta por preços meiores

    ResponderExcluir
  9. Sabendo que o Brasil é um grande exportador de soja, carne bovina e suína, e com o aumento das exportações, podemos perceber que há um crescimento econômico e que pouco a pouco continuaremos exportando a países como a Rússia, isto representa um logro para o setor alimentício que continua crescendo sua porcentagem de exportação.
    JUAN CARLOS OROZCO
    COMERCIO EXTERIOR – FMU NOITE – SALA 1204
    RA: 1709026

    ResponderExcluir
  10. Sabendo que o Brasil é um grande exportador de soja, carne bovina e suína, e com o aumento das exportações, podemos perceber que há um crescimento econômico e que pouco a pouco continuaremos exportando a países como a Rússia, isto representa um logro para o setor alimentício que continua crescendo sua porcentagem de exportação.
    JUAN CARLOS OROZCO
    COMERCIO EXTERIOR – FMU NOITE – SALA 1204
    RA: 1709026

    ResponderExcluir
  11. Para ambos o países é um ótimo negocio, tendo em vista a carência climática da Rússia para produzir, e para Brasil que começou a aumentar suas exportações.

    Patricia Bandeira
    Fmu - Comex
    Noturno

    ResponderExcluir
  12. Nos mostra que o setor está avançando, à passos lentos mas está aumentando a cada dia. Aproveitando que a exportação de carnes é como se fosse o carro chefe da exportação no Brasil.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  13. O Brasil, conta com solo fértil, clima perfeito, tem que fortalecer ainda mais as exportações. Rússia, China que venham muitos outros compradores, para abastecer os nossos cofres com moeda forte.
    Sandra Franco FMU Comex Noturno

    ResponderExcluir
  14. É esperançoso saber que mesmo em frente a crise voltamos a apresentar crescimento para mercados relevantes como a Rússia.

    Eles possuem o maior território do mundo com 17 milhões de quilômetros quadrados, mas sofrem para produzirem boa parte do que consomem devido suas condições climáticas.

    Creio que concentrar parte de nossa energia para o mercado Russo é uma boa estratégia de crescimento econômico para o Brasil.

    Rafael Crisanto dos Anjos Junior – RA 1935611 / 1° Semestre - Comex – Noturno

    ResponderExcluir
  15. Devido as boas condições de plantio do nosso pais, somos favorecidos na exportação de commodities para outros paises assim como a Russia que tem limitações climaticas.
    Deviamos investir cada vez mais no mercado externo para aumentar nosso Produto Interno.

    ResponderExcluir
  16. Essa Parceria é extremamente importante para o Brasil, principalmente pelo fato da Rússia precisar de produtos que são escassos, assim subentende que reforçar e ampliar essas parcerias comercias só trarão benéficos para a economia brasileira.

    Ramon Santos Nery
    Comex - Noite

    ResponderExcluir
  17. O potencial comercial existente entre Brasil e Rússia é enorme. Estamos falando de dois países de dimensões continentais e duas grandes economias. Além disso, a Rússia, por possuir limitações climáticas, importa grandes quantidades de carnes, sementes, açúcar, entre outros produtos nos quais o Brasil é líder ou um grande player. Então a notícia de que as exportações brasileiras para a Rússia tem aumentado é muito boa, e está em sintonia com o que o Brasil tem feito, como por exemplo visitado a Rússia oficialmente em junho deste ano, para estreitar as relações bilaterais. De acordo com o MDIC, os nossos objetivos são ampliar a gama de produtos que exportamos para os russos e atrair investimentos para o país.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir

  18. Muito bom para crescimento do país, bom saber que a exportação vem avançando cada vez mais, com isso podemos afirmar que o país está indo pelo caminho certo, novas parcerias e novos aumentos de venda de commodities e que o Brasil saiba aproveitar esse bom momento, sem deixar que novos escândalos como por exemplo o da Operação Carne Fraca acabe com a confiança da boa qualidade de nossos produtos.

    ResponderExcluir
  19. Esse salto positivo de exportações para o país se deve as condições climáticas da Rússia, que necessita importar commodities e proteínas do Brasil, em troca atende o Brasil com seus produtos como adubos e fertilizantes, gerando assim parceria, um ciclo de vendas lucrativas para ambas as partes. Isso é investimento e crescimento para nosso país.

    Comércio Exterior. Noite

    ResponderExcluir
  20. Saber que o Brasil cresceu 30% nas exportações com Rússia em um curto período é uma noticia muito boa para setor comercial Brasileiro, estamos falando de comercio entre os maiores países geograficamente. O comércio brasileiro precisa crescer ainda mais e tem muito potencial para isso, principalmente no ramo agropecuário, investimento de infraestrutura e fiscalização se faz necessário para manter esse progresso. (Rosana Pereira da Silva/Comércio Exterior-RA: 1721988)

    ResponderExcluir
  21. Isso mostra que o setor esta avançando cada vez mais . O setor é bem forte no país , deve investir em exportação para países menos favoráveis a produção.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos