quinta-feira, 28 de setembro de 2017

UE e Reino Unido avançam em conversas sobre Brexit, não o bastante para discutir acordo comercial

A União Europeia e o Reino Unido fizeram progresso na última rodada de negociações sobre a saída britânica do bloco, conhecida como Brexit, mas não o suficiente para avançar para a próxima fase de discussões sobre um período de transição ou um acordo comercial futuro, disse o principal negociador nesta quinta-feira.

A rodada de negociação desta semana se seguiu ao discurso na última sexta-feira em Florença da primeira-ministra britânica, Theresa May, no qual ela fez algumas concessões a demandas da UE na expectativa de destravar as conversas iniciadas há três meses e abrir caminho para a UE iniciar discussões sobre um acordo comercial pós-Brexit.

"Tivemos uma semana construtiva, sim, mas ainda não estamos lá em termos de obter progresso suficiente. Mais trabalho é necessário nas próximas semanas e meses", disse o negociador-chefe da UE Michael Barnier em entrevista coletiva.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria - DCI

Data de publicação: 28/09/2017

6 comentários:

  1. A saida do bloco britanico é uma perda mais uma ganha, porque eles nao tem que se preocupar com a concorrência deles

    ResponderExcluir
  2. Nunca um país membro deixou a união política e econômica de 28 países - que desde seu início só tem se expandido. A saída britânica seria interpretada como um duro golpe ao projeto europeu, cujas origens remontam ao pós-2ª Guerra Mundial. Analistas dizem que esta será a decisão mais importante para os britânicos desde 1975, quando dois terços do eleitorado optaram por ingressar na então Comunidade Econômica Europeia.

    Patricia Bandeira
    Fmu - Comex
    Noturno

    ResponderExcluir
  3. com a possibilidade de um futuro acordo comercial acredito que saída do reino unido esta bem próxima , isso pode afetar toda economia da europa devido a possibilidade de uma variação da moeda utilizada (euro)

    ResponderExcluir
  4. Após concretizado o Brexit, ou até mesmo antes de sua concretização como estamos vendo, sabemos que o Reino Unido deverá tentar negociar com a União Europeia alguns acordos comerciais, para que a saída do bloco não impacte duramente a economia do país.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Sendo um processo muito burocrático essa saída no Reino Unido da UE. Ainda deve ser bem discutida, estamos falando de um dos maiores blocos econômicos. Então esses acordos comerciais entre si devem permanecer até chegarem a uma conclusão beneficiaria para os dois lados, e não tragar tanto impactos negativos para economia dos países envolvidos. (Rosana Pereira da Silva/Comércio Exterior-RA: 1721988) (Rosana Pereira da Silva/Comércio Exterior-RA: 1721988)

    ResponderExcluir
  6. Se a União Europeia e o Reino Unido conseguirem chegar em um acordo pós-Brexit será um avanço no relacionamento de ambos, mais não será algo que irá ocorrer a curto prazo.
    Camila Ferreira da Silva
    Comércio exterior- Noite
    RA: 1697102

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos