quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Smartphones vão alcançar 60% do mercado até o fim do ano, diz ministro
BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira que os aparelhos celulares desenvolvidos para acessar a internet, os smartphones, devem alcançar 60% do total de celulares em operação no país até o fim deste ano. Segundo ele, as vendas destes aparelhos foram impulsionadas, especialmente, pela regulamentação da política de desoneração do governo.
“A venda de smartphones foi maior que a de celulares logo no trimestre seguinte à regulamentação da lei que enquadrou estes aparelhos na Lei do Bem, a mesma que beneficia os computadores”, disse o ministro em audiência pública no Senado. Segundo ele, a regulamentação foi feita em março deste ano.
Para Bernardo, a telefonia móvel deve continuar sendo o principal segmento responsável pelo crescimento das conexões à internet no Brasil. Ele abriu sua apresentação dizendo que o setor de telecomunicações ainda "demanda muito investimento", dada à carência de infraestrutura e à deficiência em serviços identificada especialmente nas regiões de periferia.
Valor Econômico - SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário