Para o presidente do Conselho de Administração da Amcham-Brasil, Hélio Magalhães, a decisão do governo americano de aumentar as tarifas de importação do aço e do alumínio, anunciada em 2 de março, é um obstáculo ao comércio internacional e vai afetar os Estados Unidos de forma negativa.
"Incentivar o comércio passa por não criar barreiras", avalia Magalhães. Para o executivo, a medida "trata-se de um pensamento antigo, que pode trazer impactos negativos também para os americanos". Os efeitos da medida ainda estão sendo avaliados pela comunidade internacional, acrescenta. "Ninguém vê isso como positivo. A OMC (Organização Mundial do Comércio) certamente será acionada por outros governos. Provavelmente será rediscutido e não deve ser duradouro."
Fonte: Amcham - Brasil
Data de publicação:07/03/2018
Esse assunto com certeza será rediscutido, pois não faz sentido criar uma medida como essa, que além de afetar o mercado mundial, afeta inclusive os próprios estadunidenses. Uma medida incompreensível diga-se de passagem.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° semestre Matutino
RA 8951840
Jennifer Rios 8391491
ResponderExcluirNoturno 4° semestre logística.
Cada dia que passa as noticias estão se firmando mais e mais e, ao que parece, não vejo que o Trump irá desistir da atitude, uma vez que o mesmo quer barrar importações e dificultar atividades semelhantes.
O Brasil irá sentir logo logo o impacto da não exportação para os EUA, no entanto, temos outras alternativas, de menos valores investidos mas tão importante quanto.
Este Trump não pensa nas consequências que suas atitudes provocam ao redor do mundo, parece que ele não faz o planejamento pensando em mais do que 1 mês de longitude.
ResponderExcluirGustavo Ducci Damasceno
RA: 8351270
Logística FMU 4° semestre Noturno.
Este Trump não pensa nas consequências que suas atitudes provocam ao redor do mundo, parece que ele não faz o planejamento pensando em mais do que 1 mês de longitude.
ResponderExcluirGustavo Ducci Damasceno
RA: 8351270
Logística FMU 4° semestre Noturno.
Ótimo ver que vai ter progressos nesse caso, pra não deixar essa besteira do Trump ir pra frente. Que não demore muito pra isso ser esquecido e os países voltem a se preocupar com as coisas mais importantes, como o desenvolvimento individual de cada país na área, pra continuar em constante crescimento.
ResponderExcluirInvestidores haviam dito que se realmente esta medida for adotada traria recessão dos investimentos da industria , para o próprio país americano, e além disso poderia afetar negativamente os empregos da indústria americana
ResponderExcluirItalo Lucas
Logística 4° Sem
Noturno
Investidores haviam dito que se realmente esta medida for adotada traria recessão dos investimentos da industria , para o próprio país americano, e além disso poderia afetar negativamente os empregos da indústria americana
ResponderExcluirItalo Lucas
Logística 4° Sem
Noturno
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
As decisões de Donald Trump estão interferindo em todas as áreas comerciais e gerando conflitos internos com os países envolvidos. Claramente não está sendo uma boa ideia e a maioria não está de acordo!
É interessante ver que tudo tem dois lados. Os Estados Unidos tomou a decisão de aumentar as tarifas de importação do aço e do alumínio visando importar menos e utilizar mais as siderúrgicas do país. Porém, com isso, além de prejudicar a economia de outros países, pode afetar negativamente sua própria economia.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
Kathlen Monteiro Xavier
ResponderExcluirComércio exterior manhã
RA: 8726783
Se o governo americano aumentar a tarifa de importação de aço e alumínio, isso certamente irá prejudicar a economia de seu país.
E isso também ira interferir nas negociações comercias com outros países Só não entendo, qual seria a finalidade deles com isso?
Daniele Cardoso de Almeida RA: 8945984
ResponderExcluirComércio Exterior 3°Sem - Manhã
É uma mudança ruim por parte do governo dos EUA para estreitar relações entre importadores e fabricantes de aço/alumínio. Com tais tarifas aumentadas, os importadores terão menos motivação na importação ou mesmo cessar as operações. Será um grande impacto tanto para os americanos quanto para os fabricantes de aço/alumínio ao redor do mundo.